CIDADANIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

junho 16, 2016 Cesar Luiz Pasold CIDADANIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL 0 comentários

Foto Mayara Pellenz> A Advogada e Mestre em Direito,Democracia e Sustentabilidade pela Faculdade Meridional IMED, Professora Mayara PELLENZ é  Autora da Obra intitulada “Cidadania e Educação Ambiental: nova perspectiva a partir da Transnacionalidade”, publicada pela Editora Deviant.

A Autora inicia desenhando o cerne do Livro : ” Esta obra, propõe-se analisar um novo modelo de Cidadania que vai além da conceituação tradicional. Trata-se de uma metamorfose da categoria, que se encontra redimensionada diante dos fenômenos da Globalização e da Transnacionalidade. Em uma sociedade pós-moderna,multicultural, transnacional e com influência direta dos processos de globalização, o conceito de Cidadania precisa ser revisitado, possibilitando a integração jurídica e social.”

A estrutura capitular contem,entre a Introdução e a Conclusão, três capítulos , assim intitulados: “Elogio ao cotidiano: espaço para uma Estética de Alteridade no Século XXI”; “Educação Ambiental como pressuposto de uma Cidadania Ambiental”; e, “Fundamentos para uma Cidadania Ambiental a partir da UNASUL”.

Ao encaminhar o final da estimulante exposição do conteúdo da Obra, a Autora diz: “… o Meio Ambiente, como critério de união dos seres que habitam esse Planeta é capaz de transnacionalizar os direitos , desde que haja um núcleo social preparado para mudanças que estão por vir.”

> A publicação da foto da Autora foi por ela autorizada.

> Veja :RECOMENDANDO PUBLICAÇÕES!!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Este Blog sucede ao www.advocaciapasold.com.br que foi visitado 109983.

Esta página já foi visitada 1384981 vezes.

Site disponibilizado pela primeira vez em 18 de novembro de 2015.
Última atualização em 26 de Outubro de 2020.
Responsável Técnico: Leonardo Latrônico Prates
Responsável Geral: Prof. Dr. Cesar Luiz Pasold