ANÁLISE ECONÔMICA DO ACESSO À JUSTIÇA

outubro 10, 2016 Cesar Luiz Pasold ANÁLISE ECONÔMICA E JUSTIÇA 0 comentários

foto-julio-cesar-marcelino-jrO Doutor em Direito pela UFSC , Mestre em Ciência Jurídica pela UNIVALI, Professor Licenciado da UNISUL, atual Presidente da Junta Comercial de Santa Catarina, publicou pela Editora Lumen Juris, o livro intitulado “Análise Econômica do Acesso à Justiça: A Tragédia dos Custos e a Questão do Acesso Inautêntico.”

> Trata-se da transformação em livro da sua Tese de Doutorado aprovada no PPGD/UFSC , na qual teve como Orientador o Prof. Dr. Horácio Wanderlei Rodrigues e como co -Orientador o Magistrado e Prof.Dr. Alexandre Morais da Rosa.

O Prefácio é do Ministro do STF e Prof.Dr. Teori Albino Zavaskcki, do qual destaca-se o seguinte trecho : “A tese formulada por Julio Cesar MARCELINO JR. materializa uma iniciativa admirável na busca por uma forma de tornar a prestação jurisdicional um instrumento de cidadania mais verdadeiramente efetivo.”

O Autor, Dr. Júlio Cesar, em sua Nota Introdutória, diz: “Recorreu-se à Teoria da Análise Econômica do Direito, com foco especial na obra de Richard Posner, para estabelecer um marco teórico consistente para a pesquisa.” E mais adiante : “As implicações financeiras e a análise do custo da litigância se tornam estratégicas para melhor compreensão do fluxo processual e de sua efetividade em termos de resultado dentro do sistema judicial”.

Por todos os seus méritos, a Obra merece leitura. e por isto está em RECOMENDANDO PUBLICAÇÕES deste Blog!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Este Blog sucede ao www.advocaciapasold.com.br que foi visitado 109983.

Esta página já foi visitada 1384954 vezes.

Site disponibilizado pela primeira vez em 18 de novembro de 2015.
Última atualização em 26 de Outubro de 2020.
Responsável Técnico: Leonardo Latrônico Prates
Responsável Geral: Prof. Dr. Cesar Luiz Pasold