INDICANDO E RECOMENDANDO: JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE NO SÉCULO XXI

maio 25, 2018 Cesar Luiz Pasold Informações 0 comentários

foto clenioO Magistrado Federal, Doutorando e Mestre em Ciência Jurídica pela UNIVALI, Professor da Escola da Magistratura Federal de Santa Catarina e da Escola da Magistratura do Estado de Santa Catarina, Clenio Jair SCHULZE é o autor de uma Obra que trata de tema atualíssimo e relevante, e cujo título é: ” Judicialização da Saúde  no Século XXI”.Pela Editora Verbo Jurídico foi lançado neste ano de 2018.

A Obra é prefaciada pelo Desembargador Federal João Pedro GEBRAN NETO, que integra o Fórum Nacional da Saúde do Conselho Nacional de Justiça.

O Desembargador João Pedro é objetivo no diagnóstico: ” A Obra é um convite à reflexão sobre as diversas problemáticas que o tem envolve, apontando atuais e antigos problemas, mas também ousando apresentar soluções” (p.12).

Entre as qualidades do Livro ressalta que o Autor apresenta a “mais atual jurisprudência sobre a judicialização da saúde” , destacando  “a moderna tendência de uma medicina mais humana e menos tecnológica, recolocando o indivíduo no centro da questão( ‘slow medicine‘).” (p.12).

A estrutura capitular obedece à lógica indutiva, e se compõe de 4 capítulos, nesta sequência: 1. Saúde; 2. Direito à Saúde; 3. A Judicialização da Saúde; 4. A Judicialização da Saúde no Século XXI.

O estilo da redação é técnico,mas não hermético.

a foto capa livro ClenioA obra merece ser lida por todas e todos que se interessam pelo assunto !

Este Blog indica-a e a destaca na Seção Recomendando Publicações!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Este Blog sucede ao www.advocaciapasold.com.br que foi visitado 109983.

Esta página já foi visitada 295523 vezes.

Site disponibilizado pela primeira vez em 18 de novembro de 2015.
Última atualização em 18 de Agosto de 2018.
Responsável Técnico: Leonardo Latrônico Prates
Responsável Geral: Prof. Dr. Cesar Luiz Pasold