REFLEXÕES SOBRE OS MODELOS TRADICIONAIS E O REFLEXIVO DE EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA A EFETIVIDADE DA SUSTENTABILIDADE

setembro 9, 2018 Cesar Luiz Pasold Informações 0 comentários

foto Maria ClaudiaA Professora Dra. Maria Cláudia da Silva Antunes de SOUZA (Doutora e Mestre em “Derecho Ambiental y de la Sostenibilidad” pela Universidade de Alicante – Espanha. Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí – Brasil, Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – Brasil. Professora no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica, nos Cursos de Doutorado e Mestrado em Ciência Jurídica e na Graduação no Curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Coordenadora do Grupo de Pesquisa: “Estado, Direito Ambiental, Transnacionalidade e Sustentabilidade”, cadastrado no CNPq/EDATS/UNIVALI),

e o Titular deste Blog,

FOTO CLP PALESTRANDO FIESC 01 08 18Professor Dr. Cesar Luiz PASOLD (Doutor em Direito do Estado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco – Universidade de São Paulo-USP; Pós Doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná-UFPR; Mestre em Instituições Jurídico-Políticas pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC; Sanitarista e Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo-USP. Docente da UNIVALI nas disciplinas (1) Teoria do Estado e da Constituição- Curso de Doutorado em Ciência Jurídica- e (2) Fundamentos da Percepção Jurídica no Curso de Mestrado em Ciência Jurídica) escreveram, em coautoria,  Artigo intitulado: “REFLEXÕES SOBRE OS MODELOS TRADICIONAIS E O REFLEXIVO DE EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA A EFETIVIDADE DA SUSTENTABILIDADE”.

O  referido Artigo científico tem como tema a Educação (considerada como o Ensino acrescido da Formação) que possui um compromisso com o Bem Comum, sendo nele destacado o comprometimento com a defesa, preservação e recuperação do Meio Ambiente.

A questão de fundo é a Educação para a valorização devida do Ambiente, ressaltando-se que Humanidade necessita de consciência coletiva e de medidas corajosas e efetivas em prol da sanidade do Planeta e do Universo.

Quanto à metodologia, na fase de investigação o método utilizado foi o indutivo, que é também a base do artigo na condição de Relatório de Pesquisa. Na fase de tratamento de dados foi empregado o método analítico em conexão com o método histórico. A técnica da pesquisa bibliográfica forneceu o suporte instrumental investigatório.

O Artigo , estimulador de reflexões sobre tema atual e muito relevante ,   pode ser lido no texto integral  em :

http://revista.unicuritiba.edu.br/index.php/RevJur/article/view/2910/371371531

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Este Blog sucede ao www.advocaciapasold.com.br que foi visitado 109983.

Esta página já foi visitada 312426 vezes.

Site disponibilizado pela primeira vez em 18 de novembro de 2015.
Última atualização em 22 de Setembro de 2018.
Responsável Técnico: Leonardo Latrônico Prates
Responsável Geral: Prof. Dr. Cesar Luiz Pasold