Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali recebe conceito seis

outubro 8, 2018 Cesar Luiz Pasold Informações 0 comentários

A UNIVALI divulga notícia muito relevante para a área de Pós Graduação em Ciência Jurídica: Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica ( Mestrado e Doutorado) da Univali recebe Conceito Seis (06).

“Nos parâmetros da Capes, nota é atribuída a cursos de qualidade internacional”

A seguir transcrevemos literal e completamente o texto distribuido pela UNIVALI, de autoria da Jornalista  Natália Uriarte VIEIRA  em  08/10/2018.

 [por Natália Uriarte Vieira | 08/10/2018]

“Itajaí – Os cursos de Mestrado e Doutorado em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) receberam nota de conceito ampliada de 5 para 6, nota máxima atribuída nacionalmente a cursos na área do direito, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.

Nos parâmetros da Capes, a nota 6 corresponde a cursos de qualidade internacional. A internacionalização, com a qualificada e intensa produção científica, foi um dos principais fatores elencados no recurso, pois o PPCJ possui dupla titulação com as seguintes instituições: Universidade de Alicante, da Espanha; Universidade de Caldas, na Colômbia; Universidade do Minho, em Portugal; Universidade de Perugia, na Itália; e o mais recente convênio firmado foi com a Widener University – Delaware Law School, dos Estados Unidos.

“Somos um dos poucos programas do Brasil que possui programas de dupla titulação consolidados no mestrado e no doutorado, questão que favorece o fluxo tanto de professores quanto de acadêmicos, além de fortalecer a produção científica qualificada e o processo de internacionalização da Instituição”, afirma o coordenador do PPCJ da Univali, professor Paulo Márcio Cruz. Outro fator importante que o docente destaca é a produção científica do programa, indicada como a 4ª melhor do Brasil em produção de artigos em Revistas A1, nível mais alto de classificação de periódicos no qualis da Capes.

Para o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professor Rogério Corrêa, a ampliação da nota do programa reconhece o trabalho, em nível de excelência, desenvolvido nos cursos. “O programa da Univali é inclusive, em alguns casos, pioneiro em programas de cooperação, mobilidade de estudantes e professores, relações científicas e evolução das competências interculturais”, pondera.

O reitor, professor Valdir Cechinel Filho, acredita que o conceito 6 consagra a qualidade do Programa em Ciência Jurídica da Univali. ‘Temos conosco a notoriedade das universidades parceiras, referências no segmento. Além disso, o corpo docente, os eventos e toda a produção científica do programa trazem em sua essência a internacionalização’.

Mais informações: (47) 3341-7636, no Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali.”

FONTE : https://www.univali.br/noticias/Paginas/programa-de-pos-graduacao-em-ciencia-juridica-da-univali-recebe-conceito-seis.aspx

> acesso em 08/10/18.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Este Blog sucede ao www.advocaciapasold.com.br que foi visitado 109983.

Esta página já foi visitada 355393 vezes.

Site disponibilizado pela primeira vez em 18 de novembro de 2015.
Última atualização em 08 de Dezembro de 2018.
Responsável Técnico: Leonardo Latrônico Prates
Responsável Geral: Prof. Dr. Cesar Luiz Pasold