OAB DEMOCRÁTICA INCLUSIVA E INOVADORA

janeiro 22, 2019 Cesar Luiz Pasold Informações 0 comentários

FOTO PEDRO CHEREM PIRAJÁ MARTINSPedro Cherem Pirajá MARTINS (Advogado; Coordenador Jurídico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-SEBRAE/SC; Especialista em Direito Processual pelo CESUSC; Presidente da Comissão de Inovação da OAB/SC; Membro Efetivo do IASC)  explicita a natureza, a função e expõe suas opiniões sobre a OAB SC e a  Comissão que preside.

Eis o texto integral:

 “Ainda não completamos 20 dias da nova Gestão na Ordem dos Advogados de Santa Catarina e já pudemos perceber as ações democráticas, inclusivas e inovadoras de Gestão do jovem Presidente Rafael Horn.

Na semana passada, foi criada a Comissão de Inovação que tem por objetivo reposicionar a Advocacia diante do surgimento da indústria 4.0, trazendo capacitação, treinamento e um olhar voltado para mediação célere na resolução de conflitos.

A Comissão de inovação possui ainda o desafio de revisitar o Código de Ética e Estatuto da OAB, estabelecendo um contraponto a atual interpretação dada pela Comissão de Fiscalização, quebrando paradigmas e reestruturando um cenário que permita o advogado se inserir no contexto veloz das relações interdisciplinares do futuro, trazendo modernidade para o advogado e para os escritórios de advocacia.

Outro ato praticado também, foi a criação de um Edital de seleção de Advogados para compor as mais diversas Comissões Estaduais trazendo maior inclusão e participação de Advogados do interior do Estado.

Segundo o Presidente Rafael Horn, “As Comissões sempre concentraram um maior número de membros da Capital. Queremos promover uma revolução nas suas composições de forma que os profissionais de todos Estado possam contribuir com a sua experiência. ”

Esta iniciativa foi encampada pelo Coordenador Geral das Comissões, o brilhante Advogado Pedro Miranda Gomes, que na gestão anterior coordenou a Escola Superior de Advocacia superando metas e batendo recordes de atendimento aos Advogados percorrendo todo Estado, sem exceção.

Portanto, entre os dias 15 e 31 de março de 2019, convocamos a toda Advocacia Catarinense que se inscreva no Edital de inscrição e contribua com a Gestão que se inicia.

Nós Advogados temos o dever de dar o exemplo cívico, demonstrando disponibilidade voluntária em prol dos interesses coletivos, ao invés de criticas a uma gestão apenas no momento eleitoral.

As eleições já passaram e os Advogados Catarinenses devem se unir em prol de um objetivo, a modernização e o aprimoramento da nossa amada profissão.

É tempo de arregaçar as mangas e transformar tudo aquilo que não queremos mais.

Chega de velha política, vamos em frente!”

http://www.oab-sc.org.br/noticias/em-iniciativa-inovadora-edital-convocacao-para-inscricao-nas-comissoes-e-lancado-promover-inclusivid/15900

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Este Blog sucede ao www.advocaciapasold.com.br que foi visitado 109983.

Esta página já foi visitada 560949 vezes.

Site disponibilizado pela primeira vez em 18 de novembro de 2015.
Última atualização em 17 de Agosto de 2019.
Responsável Técnico: Leonardo Latrônico Prates
Responsável Geral: Prof. Dr. Cesar Luiz Pasold