O RESGATE DA MEMÓRIA DE ANTUNES SEVERO: SER HUMANO ESPECIAL E PROFISSIONAL EXCEPCIONAL

dezembro 23, 2019 Cesar Luiz Pasold Informações 0 comentários

fA FOTO ANA LAVRATTIA Jornalista Ana LAVRATTI, há duas décadas trabalhando na “mídia impressa, eletrônica e como empresária da comunicação”, resgatou, com excelente qualidade, a memória de um Ser Humano extraordinário e Profissional excepcional : ANTUNES SEVERO. Comunicador nato do rádio à televisão e excepcional publicitário-fundador da AS PROPAGUE, Antunes notabilizou-se também pela capacidade de superação dos desafios que a Vida lhe colocava.

A FOTO ANTUNES SEVERO CAPA LIVRO

O belíssimo (em todos os sentidos – do estético ao  conteúdo)  Livro de Ana LAVRATTI denomina-se “ANTUNES SEVERO- O menino do arroio Itapevi”. Dele, destacamos cinco depoimentos que merecem menção e transcrição- ainda que parcial- nesta recomendação.

Primeiro: do Prefácio de autoria da Jornalista e Escritora Sonia BRIDI, elegemos este trecho: “…a soma das décadas acompanhando a vida do menino de Itapevi deixa aquela convicção de que não há predestinados: há os lutadores, que se impõem desafios maiores que eles mesmos, e que, ao vencê-los, premiam a todos nós.”(p.11).

Segundo: da Apresentação do Prof. Dr. Eduardo MEDITSCH: “ E acho que o livro de Ana Lavratti nos oculta alguma coisa. Desconfio que Antunes Severo não seja exatamente uma figura humana. Pelo que realizou, pelos obstáculos que superou, e pelo que sua enorme visão pretendeu realizar, sei não. […] Minha hipótese é de que isso é um conto para explicar um anjo extraviado, que errou seu plano de voo, bateu na Serra do Caverá e caiu no arroio de Itapevi.”(p.14).

Terceiro : de Roberto COSTA, Presidente da Propague”, num momento do texto intitulado “Um respeitável self made man”; eis uma síntese descritiva perfeita: “Ponderado diante da adversidade, inquebrantável frente ao desafio, obstinado na consecução dos sonhos, ele acumula o raro talento de mostrar-se humildade no trato, manter o olhar sereno e se expressar em voz desarmada. Outra característica marcante do Antunes: pensar sempre à frente de seu tempo”[…] A bela biografia escrita pela jornalista Ana Lavratti, permeada pela emoção da primeira à última página, abriu-me os olhos para um detalhe de que eu não me apercebera. Revela que ele cedo identificou o Deus interior que existe em  cada um de nós, e nunca o abandonou”(p.15/16).

Quarto: do  Jornalista Moacir PEREIRA  esta preciosa e precisa manifestação: “ De Antunes Severo recolhi exemplos notáveis de profissionalismo, de lealdade,  amizade, de solidariedade e de espírito público. Conheço o excepcional trabalho  de voluntariado que realizou no Centro Espírita Nosso Lar.” (Orelha da capa da Obra).

Quinto : o titular deste Blog Prof. Dr. Cesar Luiz PASOLD, assim se manifesta:

“ Tive a honra e o prazer de conviver com Antunes Severo, inicialmente,  como meu Aluno, aplicadíssimo. Liderava seus Colegas de Turma com dinamismo e serenidade e participou ativa e positivamente, nesta condição, da construção da ESAG desde seus primórdios. Destaco que, mais adiante, quando fui Diretor de Graduação e em seguida Diretor Geral, ele já estava em nosso quadro de Professores, ministrando a disciplina Comunicação, que eu tinha tido o prazer e a responsabilidade de ministrar por alguns anos. Também sou testemunha da Caridade (verdadeira, completa, sem vaidades e muito eficiente e eficaz) que Antunes praticava para quem necessitava. Foi um Ser Humano Excepcional e certamente está em estágio muito avançado na Luz Infinita.”

Enfim, pelos indiscutíveis méritos da Autora ANA LAVRATTI e pela personalidade impar do Biografado, a obra “ANTUNES SEVERO- O menino do arroio Itapevi – merece leitura atenta e completa.

Por isso, o Livro está  indicado aqui e em nossa Sessão  ” Recomendando Publicações”: veja lá.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Este Blog sucede ao www.advocaciapasold.com.br que foi visitado 109983.

Esta página já foi visitada 1159690 vezes.

Site disponibilizado pela primeira vez em 18 de novembro de 2015.
Última atualização em 12 de Agosto de 2020.
Responsável Técnico: Leonardo Latrônico Prates
Responsável Geral: Prof. Dr. Cesar Luiz Pasold