“ A INAPLICABILIDADE DO INCIDENTE DE DESCONSIDERAÇÃO DA PERSONALIDADE JURÍDICA NAS AÇÕES TRABALHISTAS”.

agosto 19, 2020 Cesar Luiz Pasold Informações 0 comentários

CAPA LIVRO EVERALDOO Professor Everaldo Medeiros Dias é Advogado, Consultor de Empresas (na área de Direito Societário), Professor da Univali e por ela Mestre em Ciência Jurídica, é o autor do excelente Livro intitulado  “ A INAPLICABILIDADE DO INCIDENTE DE DESCONSIDERAÇÃO DA PERSONALIDADE JURÍDICA NAS AÇÕES TRABALHISTAS”. O Prefácio é da lavra do Titular desse Blog, Prof. Dr. Cesar Luiz PASOLD, do qual se destaca o seguinte trecho: “Nesta presente Obra ele [o Autor]debruça-se sobre uma  temática que é atual e muito importante para todos quantos militam na Advocacia Trabalhista, de modo especial no que concerne às Ações Trabalhistas e a (In)aplicabilidade da desconsideração da Personalidade Jurídica.

E o faz com elevada qualidade, tanto na Lógica do Conteúdo, quanto na Metodologia, especialmente na Metodologia Jurídica.

 Na  Fase de Investigação  operou com o Método Dedutivo, na Fase de Tratamento de Dados Recolhidos com o Método Histórico e Analítico e no  Relatório da Pesquisa que se consagra  na presente Obra, valeu-se do Método Indutivo.

Empregou a Técnica de Pesquisa Bibliográfica- Doutrinária e Jurisprudencial para dar suporte à Metodologia básica acima descrita.[1]

O resultado é este Livro que o Leitor está lendo . Seu título é `A INAPLICABILIDADE DO INCIDENTE DE DESCONSIDERAÇÃO DA PERSONALIDADE JURÍDICA NAS AÇÕES TRABALHISTAS´.

 Aqui, ele segue a máxima do genial Escritor Umberto Eco que ponderava que o nome não é a coisa mas deve designa-la da melhor maneira possível.[2]

[1] Sobre Métodos e Técnicas de Pesquisa, vide: PASOLD, Cesar Luiz. Metodologia da Pesquisa Jurídica: Teoria e Prática. 14. ed. rev. atual amp. Florianópolis: EMais, 2018.p.89 a 115.

[2] ECO, Umberto. O Nome da Rosa. Tradução de Aurora Fornini Bernandrei. Rio de Janeiro, 1995. Título Original: Il nome della rosa. “

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Este Blog sucede ao www.advocaciapasold.com.br que foi visitado 109983.

Esta página já foi visitada 1281419 vezes.

Site disponibilizado pela primeira vez em 18 de novembro de 2015.
Última atualização em 18 de Setembro de 2020.
Responsável Técnico: Leonardo Latrônico Prates
Responsável Geral: Prof. Dr. Cesar Luiz Pasold