UNIVALI: EXPRESSO RURAL HOMENAGEIA PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS

outubro 13, 2020 Cesar Luiz Pasold Informações 0 comentários

FOTO LOGOTIPO UNIVALIA UNIVALI divulgou texto de  João Francisco BORBA , que explica em detalhes um interessante evento , cujo teor segue:

“Uma live com a banda Expresso Rural, dia 15 de outubro, às 20h30, vai homenagear professores e todos os funcionários da educação. A iniciativa é da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que também comemora 56 anos de ensino superior e 31 anos como universidade, e da Associação dos Funcionários da Univali (Afuvi). O evento, ao vivo e gratuito, é aberto não só aos colaboradores da Instituição, mas a todos que gostem de boa música e vai ser transmitido no canal da Univali no http://Youtube.com/univalivideos .

Além de homenagear os profissionais da educação, o evento também inicia a campanha Univali Solidária, de arrecadação de alimentos não perecíveis para pessoas em situação de vulnerabilidade, e segue até o dia 30 de outubro. As doações podem ser feitas na sede da Associação dos Funcionários da Unival (Afuvi), no Campus Itajaí e nas secretarias acadêmicas dos demais campi.
´Os profissionais da educação viveram neste ano um momento único, emblemático, de superação e de adaptação das suas atividades sem prejuízo para a qualidade de ensino. Nada mais justo que homenageá-los de maneira leve e inspiradora, com músicas catarinenses que marcaram época e que nos alegram e reavivam boas memórias´, explica o reitor, Valdir Cechinel Filho.
Sobre a banda
O Expresso Rural é um dos grupos mais conhecidos da música catarinense e considerado um dos grupos criadores do estilo “Rock Rural” no Brasil. O grupo surgiu em 1981 e em 1983 gravou seu primeiro álbum denominado “Nas Manhãs do Sul do Mundo”. Todas as músicas do álbum foram imensamente executadas nos meios de comunicação e ficou em primeiro lugar nas rádios de Santa Catarina por mais de um ano consecutivo. Em seguida, o grupo gravou o álbum “Certos Amigos” e o sucesso se repetiu. A música que deu origem a este álbum (LP) é considerada hoje um dos hinos de Santa Catarina e emociona o público em todas as suas apresentações. Após outros álbuns e uma parada de alguns anos, o Expresso Rural voltou a se reunir em 2007 para uma apresentação comemorativa de 25 anos de carreira, e de lá para cá não parou mais. Lançou um álbum com sucessos, um DVD ao vivo “35 anos de Rock Rural” e outro “Expresso Rural e Camerata de Florianópolis”. Realizaram centenas de shows pela região Sul, nas quais o Expresso Rural interpretou suas canções ao som de violões bem estruturados, vocais bem trabalhados e com letras e melodias marcantes. O grupo é composto por Daniel Lucena (Voz e Violão), Zeca Petry (Voz, Violão, Guitarra e Banjo), Ricardo Malagoli (Bateria), Jack Moa (Voz e Violão) e tem como convidado o músico Luciano Nogueira, nos Teclados e Robson dias no Baixo e Voz, substituindo Paulo Back (Baixo e Voz) que está afastado.”

Conforme o seguinte Link:

https://www.univali.br/noticias/Paginas/Live-com-Expresso-Rural-homenageia-professores-e-funcion%C3%A1rios-da-educa%C3%A7%C3%A3o.aspx

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Este Blog sucede ao www.advocaciapasold.com.br que foi visitado 109983.

Esta página já foi visitada 1384622 vezes.

Site disponibilizado pela primeira vez em 18 de novembro de 2015.
Última atualização em 26 de Outubro de 2020.
Responsável Técnico: Leonardo Latrônico Prates
Responsável Geral: Prof. Dr. Cesar Luiz Pasold