Por Maykon Fagundes Machado: “Saudades com inicial maiúscula”

maio 26, 2022 Andrea Pasold Informações 0 comentários

Saudades com inicial maiúscula

 

Maykon Fagundes Machado[1]

 

Sim, o título dessa homenagem está correto, se trata de Saudades com inicial maiúscula, a qual ficará maiúscula em todo o corpo do texto igualmente, notadamente por se tratar de categoria relevante.

Nosso caro Professor e Doutor Cesar Luiz Pasold nos deixa um legado gigantesco, legado esse admirado principalmente por quem é de fato apaixonado pelo Ensino e pela Pesquisa Científica, assim como ele era.

Muito embora seja difícil resumir toda a sua trajetória em breves palavras, cabe dizer que era alguém diferenciado, sempre entusiasmado com as novidades da tecnologia, até mesmo fazendo lives sobre a (CRFB/88), sigla essa pra destacar a Constituição no seu aspecto republicano, diferente do aspecto federativo (CF) como ele pontuava.

Destacar Sociedade e Estado com iniciais maiúsculas era um clássico, justamente porque de acordo com o Professor é impossível existir Estado sem Sociedade, logo, que se coloque iniciais maiúsculas nas duas categorias! Pronto!

Muito embora este autor seja jovem, com apenas 24 anos de idade, vivenciou bons e únicos momentos com o caro Professor, e por intermédio deste singelo escrito, pretende homenageá-lo principalmente pela amizade, pelos áudios, pelos conselhos, pela avaliação que fez em minha monografia – uma das únicas 03 (três) que ele aceitara, pelo exemplo!

Certamente o seu legado irá perdurar por séculos, seja através de seus livros, inclusive se for o Metodologia da Pesquisa Científica – referencial obrigatório, desde que fosse também na sua última atualizada versão, conforme lembrava nosso Professor! Oras, bem como através de seus ensinamentos, correções e críticas, essas sempre construtivas que proferia.

Amar a Ciência Jurídica também foi seu norte de vida, mas sempre foi importante frisar que existe apenas uma única Ciência Jurídica vigente e não duas, logo se deve pronunciar Ciência no singular e não no plural. Os detalhes sempre faziam e fazem toda a diferença!

Para nós que aqui permanecemos, nos resta o agradecimento, o respeito, a admiração eterna e principalmente sermos multiplicadores desse legado valioso que o nosso Professor Cesar Luiz Pasold nos deixa! Amando a Ciência Jurídica, o Ensino, a Educação, e acreditando sempre que vale a pena acreditar!

Saudades com inicial maiúscula é o que sentimos pelo nosso Professor, unicamente por ser uma categoria completamente relevante para mim, para todos nós!

 

[1] Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Advogado. Aluno do Professor Doutor Cesar Luiz Pasold.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Este Blog sucede ao www.advocaciapasold.com.br que foi visitado 109983.

Esta página já foi visitada 2118394 vezes.

Site disponibilizado pela primeira vez em 18 de novembro de 2015.
Última atualização em 26 de Maio de 2022.
Responsável Técnico: Leonardo Latrônico Prates
Responsável Geral: Prof. Dr. Cesar Luiz Pasold