DIA DOS PAIS: HOMENAGEM MERECIDA  

agosto 8, 2021 Cesar Luiz Pasold Informações 0 comentários

FOTO RICARDO ROSANosso Colaborador Permanente ( Professor, Advogado, Presidente do Conselho Deliberativo do IASC, Diretor Executivo da ACALEJ-Academia Catarinense de Letras Jurídicas) , atendendo nosso convite, homenageia, muito justamente e em nome desse Blog,  os Pais em seu Dia. Leia como segue:

“No segundo domingo de agosto dedicamos nosso dia para demonstrar nossa admiração e nosso amor aos pais.

Trata-se de uma homenagem que tem raízes na antiga Babilônia, há mais de 4.000 anos, quando um jovem apresentou um cartão de argila para demonstrar seu amor ao pai.

Mais tarde, na Roma Antiga, sempre no mês de fevereiro, dedicava-se um dia para homenagear os pais falecidos.

Somente no ano de 1908, nos Estados Unidos, decidiu-se homenagear os pais que haviam falecido na explosão de uma mina, porém, somente no ano de 1919 Louise Smart Dodd sugeriu a criação do Dia dos Pais, o que foi aceito.

No Brasil as comemorações se iniciaram no ano de 1953.

Portanto, ao contrário da narrativa bíblica, o Dia dos Pais nasceu ´da costela`, da inspiração do Dia das Mães. Faz-se Justiça.

Mas, quem são os pais que os brasileiros homenageiam no segundo domingo do mês de agosto?

Mais que os biológicos, homenageamos os que se dedicam à criação dos filhos, que estão presentes nos seus momentos difíceis e nos de conquistas, que os incentivam e lhes dão vida durante suas trajetórias terrenas.

Homenageamos os pais que suprem as necessidades básicas de seus filhos, muitas vezes incansavelmente, superando suas próprias dificuldades. São guerreiros em qualquer circunstância. Homenageamos aos pais que cumpriram suas missões e descansam na eternidade.

A todos os pais os nossos cumprimentos, os nossos respeitos, a nossa admiração, o nosso abraço, o nosso amor e aos que já partiram a nossa homenagem em forma de saudade e que a possam receber no reino eterno e que lhe seja agradável.

Parabéns papais, vocês são amados.”

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Este Blog sucede ao www.advocaciapasold.com.br que foi visitado 109983.

Esta página já foi visitada 1816274 vezes.

Site disponibilizado pela primeira vez em 18 de novembro de 2015.
Última atualização em 26 de Setembro de 2021.
Responsável Técnico: Leonardo Latrônico Prates
Responsável Geral: Prof. Dr. Cesar Luiz Pasold